Decisão

Após derrota, Kássio Fernando prepara Vila Nova para “vida ou morte” na Copinha

Tigre foi superado pelo Guarani e agora faz duelo decisivo contra o Tanabi na próxima segunda-feira (10), valendo vaga na segunda fase

Treinador lamenta a derrota para o Guarani, mas espera uma decisão na próxima segunda-feira contra o Tanabi. Foto: Arquivo pessoal

O Vila Nova conheceu a sua primeira derrota na Copa São Paulo na tarde desta última sexta-feira (7). O Tigre foi superado pelo Guarani, por 3 a 2, e caiu para a terceira colocação do grupo 2. Com isso, o time goiano vai para a última rodada precisando vencer o Tanabi, equipe da cidade paulista, para conseguir uma vaga para a segunda fase.

A equipe goiana soma três pontos na competição, após ter vencido o Aquidauanense na primeira rodada. Diante do Guarani, o Vila Nova perdeu o lateral-esquerdo Emerson que foi expulso e não contou com Breno, que sentiu dores no tornozelo e vai passar por exames para saber se continua na competição.

“Após essa derrota para o Guarani, vamos ter um confronto decisivo contra o Tanabi, equipe da casa. Sabemos das nossas condições de buscar a vitória, mas temos que recuperar os atletas, ver onde erramos, tem jogador lesionado (Breno), outro expulso (Emerson) e agora conversar com eles. Temos que ganhar do time da casa para sair com a classificação”, destacou Kássio Fernando, treinador do Vila Nova Sub-20, para o Mais Goiás.

Após sair perdendo por 3 a 0, com gols de Caio, Alexandre e Renan, o Vila Nova ficou perto de buscar o empate. Mesmo com um a menos, o Tigre marcou duas vezes com o atacante Guilherme Pires e por pouco não chegou a igualdade no placar. Essa recuperação que o treinador Kássio Fernando pretende manter para a próxima partida, mas sem passar sufoco no sistema defensivo, na próxima segunda-feira (10), às 15h15, contra o Tanabi.

“A cara do Vila Nova é o que foi o nosso fim de segundo tempo, correndo, brigando e com um jogador a menos. Vamos mostrar que temos capacidade, mas temos que mostrar por onde. Foi um jogo difícil e competitivo e eu disse que teríamos que entrar ligado desde o começo. No nosso segundo tempo criamos até situação de empatar, após estar perdendo por 3 a 0. Temos que nos superar e ainda mais em um jogo decisivo. É vida ou morte para a gente”, completou Kássio Fernando, para o Mais Goiás.