Após derrota, Luis Enrique afirma que não explicaria tática de jogo, pois jornalista “não entenderia”
Treinador foi ríspido com uma jornalista francesa em entrevista coletiva
O Paris Saint-Germain conheceu a sua primeira derrota na atual edição da Liga dos Campeões nesta última terça-feira (1). A equipe francesa perdeu para o Arsenal e o pós jogo se tornou um assunto ainda maior que o duelo em si.
Durante a entrevista coletiva, o técnico Luís Enrique protagonizou uma cena lamentável. O espanhol, que comanda o PSG, foi criticado pela imprensa do próprio país após dizer que uma jornalista mulher, Margot Dumont, “não entenderia” algumas situações táticas do clube.
“Não tenho intenção de explicar a minha tática porque você não entenderia. Muitas coisas terão de ser corrigidas, mas não tenho intenção de explicar”, disse Luis Enrique, na reta final da entrevista coletiva.
As críticas ao treinador vieram de diferentes veículos, como os jornais “Le Parisien” e “Le Figaro”, além da rádio “RMC”, que qualificaram a postura como “surpreendente” e “depreciativa”.
“Que pena, eu adoro táticas. Acho que ele se referiu à imprensa em geral e não a mim pessoalmente, mas, sendo jornalista, sou obviamente um alvo, assim como meus colegas. Foi uma pena, porque teria sido interessante se ele explicasse a sua visão das coisas (e eu seria capaz de entender)”, publicou Margot Dumont nas redes sociais.