Após derrota, Moacir Júnior encara próxima partida como “final” para continuar sonhando com acesso
Após estrear no quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro com um empate diante do…
Após estrear no quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro com um empate diante do Mirassol-SP, grande favorito no grupo, a Aparecidense foi derrotada na segunda rodada. O Camaleão visitou o Volta Redonda na noite desta última segunda-feira (29), no Raulino de Oliveira, e foi superado por 1 a 0. Com o resultado, os goianos estão na última posição do grupo B, com um ponto somado.
A derrota aconteceu com um gol ainda no primeiro tempo. Em um erro na saída de bola, Lelê balançou as redes e deu os primeiros pontos ao Volta Redonda no quadrangular. Apesar do resultado, o treinador da Aparecidense, Moacir Júnior, tratou de ressaltar o segundo tempo contra o Volta Redonda e destacou as ações positivas de sua equipe.
“Fizemos um balanço e tivemos um segundo tempo positivo, com uma reação boa. Fizemos 12 cruzamentos, contra quatro, os números de finalizações foram parelhas, tivemos uma posse de bola maior, então isso nos dá um alento de jogar como fizemos e não ter nenhum tipo de infelicidade, podemos voltar para o campeonato já na próxima rodada. Está tudo parelho na nossa chave, todos os times pontuaram. Vamos ter um jogo difícil diante do Botafogo-SP, tínhamos como objetivo fechar a primeira metade com 5 pontos, mas se conseguirmos 4 a gente está firme e forte na briga”, destacou Moacir Júnior.
Três pontos atrás do líder Mirassol, a Aparecidense se prepara para dois jogos consecutivos contra o Botafogo-SP. O Camaleão vai receber a equipe paulista no próximo domingo (4), às 15h (horário de Brasília), no Anníbal Batista de Toledo. Na sequência encara o mesmo adversário, mas em São Paulo, e em caso de triunfos, segue na briga por uma das duas vagas que garante o acesso para a Série B.
“O Botafogo-SP com certeza não só viu o nosso jogo, como vai estudar. Temos que recuperar os atletas e então criar alternativas para não ficar previsível e causar algum tipo de surpresa ao time deles, mas sem inventar. Conseguimos reposicionar o nosso time no intervalo e fazer um segundo tempo muito bom. Esperamos realizar isso durante a semana e vamos encarar como uma final, vamos ter mais opções de atletas e tudo isso vai mexer com a nossa semana para fazermos um grande jogo no Anníbal”, completou Moacir Júnior.