GOIANÃO

Após derrota para o Vila, Goiás enfrenta Aparecidense

O esmeraldino é o terceiro colocado, com 10 pontos, já o Camaleão é o líder do Grupo B, com 14 pontos

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

Após um começo de semana turbulenta, com derrota no clássico e demissão de treinador, o Goiás terá a chance de dar uma amenizada no clima, caso derrote a Aparecidense, nesta quarta-feira (14). O verdão, que não vence há dois jogos, e ocupa a terceira colocação do Grupo B, entra em campo às 21h30, na Serrinha, para o duelo contra o líder do grupo, em jogo válido pela 7ª rodada do Goianão.

O confronto entre Goiás e Aparecidense vai ser uma partida entre dois elencos distintos. Enquanto o esmeraldino está em reformulação de elenco e aposta nos jovens da base, a Aparecidense já tem um grupo consolidado no futebol e também na equipe nos últimos anos, como o caso do atacante Alex Henrique, artilheiro do último estadual.

Outro fator que ressalta a diferença dos elencos é a média de idade das equipes. Em relação ao último confronto, a média de idade da equipe do Goiás é de 23,7 anos. O jogador mais experiente do alviverde é o zagueiro Fábio Sanches, com 30 anos. Já pelo lado do Camaleão, a média de idade do último time foi de 29, 5 anos. Na equipe, 5 jogadores já ultrapassaram a barreira dos 30 anos, com destaque para o lateral Rafael Cruz, de 36 anos.

Além da experiência do rival, o Goiás também terá de superar a boa defesa da Aparecidense, que é a melhor do estadual, com apenas um gol sofrido. Mas para isso, o time aposta no faro de gol do atacante Vinícius Lopes. O jogador, que disputa a artilharia do estadual, soma 4 gols nos últimos 3 jogos.

Em relação à equipe que irá a campo, Glauber Ramos terá de modificar o time principal. Isso porque o volante Madison, que foi titular em todos os jogos do Goiás na temporada, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Henrique Lordelo deve ganhar uma vaga no time.