Série C

Após duas vitórias e de olho no G8, Aparecidense visita o Volta Redonda

Camaleão bateu o Botafogo-SP e o Paysandu e se aproximou da zona de classificação para o mata-mata

Elenco da Aparecidense treinando no Rio de Janeiro, antes do duelo contra o Volta Redonda. Foto: Comunicação - Aparecidense

Após duas vitórias nos dois últimos jogos, a Aparecidense volta aos gramados neste domingo (26) pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Camaleão vai encarar o Volta Redonda, às 18h (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. O duelo será válido pela 12ª rodada da competição e coloca duas equipes separadas por apenas dois pontos na tabela de classificação.

100% sob o comando de Moacir Júnior, a Aparecidense tem um novo desafio pela frente. A equipe de Aparecida de Goiânia está atualmente na 11ª posição, com 15 pontos conquistados, quatro a mais que o primeiro clube dentro da zona do rebaixamento e dois do Manaus, primeiro clube dentro do G8, a zona de classificação para o mata-mata da próxima fase.

Com desfalques por lesão, como os goleiros Pedro Henrique e Weverton, além do atacante Luiz Paulo, a Aparecidense segue contando com a boa fase do atacante Alex Henrique, artilheiro da equipe. Além disso, o herói do último jogo, Felipe Menezes, que marcou nos minutos finais do duelo contra o Paysandu, ganhou confiança e vem tendo minutagem com o treinador Moacir Júnior desde sua chegada.

O Volta Redonda, campeão da Série D em 2016, vem de duas vitórias, um empate e duas derrotas nos últimos cinco jogos dentro da competição. Com 17 pontos conquistados, o ‘Voltaço’ está na sexta colocação, mas pode ser ultrapassado pela própria Aparecidense em caso de derrota. Por outro lado, se triunfar, pode chegar até a quarta posição, em caso de tropeços de Figueirense e Botafogo-PB.