Despedida

Após eliminação na Série D, Ramon se despede do Iporá com marca importante

O lateral-esquerdo foi o atleta de linha que mais atuou pelo Lobo Guará na temporada

Com a eliminação ainda na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Iporá encerrou o seu calendário para a temporada. Com foco agora no Campeonato Goiano de 2023, os atletas do Lobo Guará estão livres para procurar outras equipes para o restante do ano. Entre os que se despedem, está o lateral-esquerdo Ramon, de 23 anos, que deixa o clube com a marca de ter sido o atleta de linha com o maior número de jogos no ano.

Dos 28 jogos que o Iporá disputou nesta temporada, sendo 14 pelo Campeonato Goiano e 14 pela Série D, Ramon esteve presente em 26. Todas as vezes em que entrou em campo, o defensor foi titular e ainda marcou dois gols, os primeiros dele como atleta profissional. O jogador é de Maceió-AL e atuou nas categorias de base do CRB e Avaí, onde se profissionalizou e acabou sendo emprestado para o Metropolitano. Depois assinou com o Tombense e foi emprestado ao Lobo Guará.

“Gostaria de agradecer ao Iporá pela oportunidade. Encontrei um projeto sério, formado por pessoas comprometidas. Saio feliz pelo que construímos juntos e grato a todos que fizeram parte disso”, destacou o lateral Ramon.

A passagem de Ramon no Iporá também fica marcada pelos feitos coletivos. O jogador teve papel importante na campanha do estadual, onde o Lobo Guará foi semifinalista e, com isso, garantiu uma vaga na próxima edição da Série D.

“Pude ter uma boa sequência de jogos pelo Iporá, marcar o meu primeiro gol como profissional. Também conquistamos a classificação para a próxima Série D, chegando nas semifinais do Goiano. Foi uma experiência muito positiva, que me fez evoluir como atleta e ser humano”, concluiu Ramon.