Após empate na ida, Vila Nova e Grêmio Anápolis decidem Goianão 2021
Tigre busca colocar um ponto final em um jejum de 15 temporadas, enquanto Raposa mira um feito inédito para sua galeria
O capítulo final do Goianão 2021 será exibido neste domingo (23). A partir das 16h, o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga recebe o segundo confronto entre Vila Nova e Grêmio Anápolis. No primeiro embate, o duelo terminou empatado em 1 a 1. Nova igualdade leva a decisão para as penalidades.
O Vila Nova busca colocar um ponto final em um jejum de 15 temporadas. A última vez que conquistou o estadual foi em 2005, sob o comando de Edson Gaúcho. Agora o Tigre aposta em Wagner Lopes no comando técnico. Em relação ao time, a única dúvida é o meia Alan Mineiro, com lesão na panturrilha. Ausente dos treinamentos no decorrer da semana, o camisa 10 deve ficar no banco de reservas, sendo substituído pelo jovem João Pedro na formação titular.
Do lado visitante está o Grêmio Anápolis, que mira um feito inédito para sua galeria. Após conquistar o estadual da terceira divisão em 2011 e da segundona em 2017, o objetivo é faturar a taça da primeira divisão do Campeonato Goiano. Para isso, o técnico Cléber Gaúcho tem dois desfalques: o zagueiro Danrlei e o atacante Ronald, suspensos pelo terceiro amarelo. Roger e Thiago Rubim devem ser os substitutos.
Ficha técnica
Vila Nova x Grêmio Anápolis
Data: 23 de maio de 2021
Horário: 16h
Onésio Brasileiro Alvarenga
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Leone Carvalho e Tiago Gomes
VAR: Jefferson Ferreira, André Luiz Castro e Edson Antônio
Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende, Pedro Bambu, João Pedro e Kelvin; Henan.
Treinador: Wagner Lopes
Grêmio Anápolis: Jordan; Baiano, Gut, Roger e Mateus Rodrigues; Lúcio, Vinícius e Vítor Braga; Thiago Rubim, Lucão e Matheus Martins.
Treinador: Cléber Gaúcho