Após empate sem gols na ida, Goiás e Atlético Goianiense definem vaga na Copa do Brasil
Considerado o “jogo mais importante da história” para muitos torcedores, atletas e dirigentes, Goiás e…
Considerado o “jogo mais importante da história” para muitos torcedores, atletas e dirigentes, Goiás e Atlético Goianiense se enfrentam na noite desta quarta-feira (13). Esmeraldino e Rubro-negro entram em campo pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h (horário de Brasília), no estádio da Serrinha, que vendeu todos os ingressos disponíveis e vai contar apenas com torcida da equipe mandante. Além da vaga, quem passar vai lucrar R$ 3,9 milhões.
No duelo de ida, um empate sem gols no estádio Antônio Accioly. Com isso, um novo resultado igual, seja com ou sem gols, leva a decisão da vaga para as penalidades. Para chegar até as oitavas de final, o Goiás passou pelo Sousa-PB, Criciúma e Red Bull Bragantino. Por sua vez, o Atlético Goianiense eliminou o União Rondonópolis, Nova Venécia-ES e Cuiabá.
Atlético Goianiense
O rubro-negro aposta no bom momento que vive dentro das competições de mata-mata, já que na última semana confirmou a sua classificação na Copa Sul-Americana. Quando o assunto é Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense voltou para a zona do rebaixamento após uma derrota para o Santos no fim de semana. Após “virar a chave”, o treinador Jorginho espera confirmar mais uma classificação e terá mudanças em seu time titular.
Apesar de afirmar que Wanderson seria titular na zaga, Jorginho apresentou novidades no último treino. O treinador retornou com Edson Felipe para o sistema defensivo ao lado de Ramon, enquanto Edson Fernando vai substituir o suspenso Baralhas, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Logo mais a frente, Marlon Freitas retorna no meio-campo, enquanto Wellington Rato fica com o lugar de Diego Churin, que já atuou na competição e não pode entrar em campo.
Goiás
O Esmeraldino chega para o confronto após uma vitória importante sobre o Athletico Paranaense, por 2 a 1, pela Série A. Diante disso, o treinador Jair Ventura não deve fazer mudanças em relação ao time que iniciou o último confronto. Com a chave virada para a Copa do Brasil, o Goiás tenta superar o rival Atlético Goianiense em mais uma disputa nacional na temporada. Com a expectativa de casa lotada, a torcida será o décimo segundo jogador esmeraldino no confronto.
Destaques no lado esmeraldino estão o atacante Nicolas, artilheiro do Goiás na competição com dois gols marcados e uma assistência, além do goleiro Tadeu, que em uma eventual disputa de pênaltis, falou sobre isso na coletiva desta última terça-feira (12). Pendurados estão somente: os atacantes Nicolas e Renato Júnior.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Atlético Goianiense
Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (ida 0x0)
Data: 13 de julho, 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Goiás: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Caio Vinicius, Matheus Sales, Fellipe Bastos e Danilo Barcelos; Nicolas e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura
Atlético: Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon e Jefferson; Edson Fernando, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Airton. Técnico: Jorginho