Atlético Goianiense

Após empréstimo, Wellington Rato valoriza período no Japão e abre leque de opções no meio

Meio-campista pode atuar em mais de uma função e elogia chegada de reforços

Treinando como titular, Wellington Rato começou jogando no jogo-treino contra o Gama. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Um dos reforços para a temporada do Atlético Goianiense, o meio-campista Wellington Rato não é uma novidade no bairro de Campinas. O meio-campista retorna após um empréstimo ao futebol japonês, onde defendeu o V-Varen Nagasaki, e terá pela frente quatro competições com o rubro-negro: Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Série A e Sul-Americana.

Com 23 partidas disputadas no futebol japonês, Wellington Rato marcou sete gols e deu duas assistências. De volta ao Brasil, agora com 29 anos, o jogador foi sondado pelo Athletico PR, mas a diretoria do time goiano já deixou claro que conta com o atleta para 2022.

“Muito bom estar de volta, depois de uma passagem no futebol japonês, que foi uma experiência única. Cheguei no Japão, consegui jogar, fiz gols, foi muito importante na minha carreira, uma forma de amadurecimento. Agora eu me sinto mais experiente, dar essa tranquilidade para o clube, o treinador confiar que posso corresponder a altura, para que seja um ano maravilhoso”, destacou o meia Rato.

Wellington Rato retorna para um setor mais recheado de opções do que esteve desde sua saída. O atleta vem treinando como titular, inclusive começou jogando no empate contra o Gama em um jogo-treino, e viu as chegadas de Jorginho e Shaylon, para aumentar a competitividade na equipe de Marcelo Cabo.

“É um prazer estar com o Jorginho de volta. Quando eu cheguei ele tinha acabado de sair, o Shaylon agora vai agregar ainda mais. Do meio para frente eu me sinto bem jogando, sei que consigo ajudar em qualquer uma delas. Vou buscar o meu espaço e o que o Marcelo Cabo optar, eu sei que estaremos bem servidos”, completou Wellington Rato.