Após estrear com derrota, Atlético Goianiense e Palmeiras se enfrentam no Brasileiro Sub-20
As duas equipes vão duelar no estádio Antônio Accioly e a entrada da torcida é mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis
Após ambos estrearem com derrota no Campeonato Brasileiro Sub-20, Atlético Goianiense e Palmeiras se enfrentam na segunda rodada na tarde desta quinta-feira (9). Os clubes entram em campo, logo mais, às 15h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Para quem quiser acompanhar a partida, basta levar 2kg de alimentos não perecíveis e trocar pelo bilhete diretamente no local do confronto.
O Atlético Goianiense estreou com derrota, atuando como visitante. O rubro-negro foi superado pelo Cruzeiro, em Minas Gerais, pelo placar de 3 a 2, sendo que Marcos Daniel e Keven marcaram os gols para o Dragão. O Palmeiras, por sua vez, foi batido pelo Bahia, atuando em Santo André-SP, pelo placar de 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado por Patrick Verhon.
“Fizemos um bom jogo diante do Cruzeiro, mas infelizmente o resultado não foi o esperado. Conversamos e treinamos bastante para corrigir os erros e vejo o grupo confiante para buscar a reabilitação amanhã (quinta-feira), mesmo reconhecendo a força do Palmeiras”, disse o atacante Ronald, que disputa uma vaga entre os titulares.
Para essa partida, o Atlético Goianiense será comandado por Allan Santhiago, treinador da equipe sub-17. Após estrear com derrota, o rubro-negro optou por demitir Augusto Fassina e então está no mercado em busca de um substituto. Além disso, o elenco ganhou o reforço do atacante Samuel, que esteve emprestado ao Goiânia para a disputa do Campeonato Goiano e teve o seu contrato regularizado junto ao rubro-negro nesta quarta-feira (8) e deve ser relacionado. O lateral-esquerdo Guilherme foi expulso diante do Cruzeiro e é desfalque garantido.
O provável Atlético Goianiense para essa partida é: Márcio Defendi; Caleb, Renan Cosenza, Douglas e Macedo; Thiago Medeiros, Gustavo Assunção e Marcos Daniel; Matheus Santos, Jesus (Samuel) e Ronald (Keven).
O Atlético Goianiense e o Palmeiras integram o grupo B do Brasileirão Sub-20, ao lado de: Santos, Cruzeiro, Grêmio, Fortaleza, Bahia, São Paulo, Goiás e Athletico Paranaense. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único dentro da chave, avançando às quartas de final as quatro primeiras colocadas. A partir daí, os confrontos serão em ida e volta, até a decisão.