Após estrear com vitória, Moacir Júnior elogia elenco e projeta duelo contra o líder Paysandu
A Aparecidense conquistou a sua terceira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro na noite…
A Aparecidense conquistou a sua terceira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta última segunda-feira (13). O Camaleão visitou o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, no encerramento da 10ª rodada e venceu por 2 a 0, com gols de Ricardo Lima e Joãozinho. O duelo marcou a estreia do treinador Moacir Júnior, que substituiu Eduardo Souza, que deixou o clube em comum acordo após a derrota para o São José-RS.
Com o resultado, a Aparecidense, que havia entrado na zona do rebaixamento com os outros resultados, deu um salto na tabela de classificação. Com 12 pontos conquistados, o Camaleão pulou para o 12º lugar, ficando a quatro pontos do São José-RS, o oitavo colocado e o último dentro da zona de classificação para o mata-mata da competição.
“O fundamental foi a determinação dos jogadores, que foram realmentes muito briosos, pois estavam enfrentando uma grande equipe do futebol paulista, dentro da casa deles. Tiveram muita aplicação tática e claramente a base do trabalho do Eduardo (Souza) e do próprio Thiago (Carvalho) que começou lá atrás, nós fizemos um bom uso e conseguimos colocar algumas coisas, mas o grande mérito são dos atletas”, destacou o treinador Moacir Júnior.
Após a vitória, a equipe de Aparecida de Goiânia retorna para sua cidade, pois já volta aos gramados no próximo sábado (18). A Aparecidense vai receber o Paysandu, líder da competição, às 19h (horário de Brasília), no estádio Anníbal Batista de Toledo. O próximo adversário tem 21 pontos na classificação, com seis vitórias, três empates e apenas uma derrota na Série C.
“Eu projeto um jogo com grau de dificuldade muito maior do que esse (contra Botafogo-SP), pois não são líderes por acaso. O Márcio Fernandes está fazendo um grande trabalho por lá. É uma equipe experiente, que tem um nível de investimento altíssimo, mas nós vamos buscar, jogando dentro de casa, fazer um jogo inteligente e ser assertivo em busca de mais um bom resultado”, completou Moacir Júnior.