TIGRÃO

Após final do 1º turno para Vila Nova, clube possui 82,3% de chances de rebaixamento

Nesta última segunda-feira (18), o Vila Nova finalizou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série…

Nesta última segunda-feira (18), o Vila Nova finalizou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B. A campanha fui muito aquém do esperado e em 19 partidas, o time somou apenas uma vitória, com 11 empates e 7 derrotas, um aproveitamento de 24%. Com a fraca campanha e na lanterna da Segundona, o time desponta como principal candidato ao rebaixamento.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Vila Nova é o time que mais possui chances de rebaixamento para a Série C, com 82,3%. O time é seguido pelo Guarani, com 52,3%, Náutico com 37,7% e Ituano, com 37,4%.

As chances são embasadas pelos números atuais do Vila Nova, que é o lanterna da Série B, com 14 pontos. O Tigrão também vive uma péssima fase na competição, já que chegou há 13 partidas sem vitória. São 6 derrotas e 7 empates do time na Segundona. Essa sequência negativa se iguala a campanha de 2011, quando o time somou os mesmos 13 jogos sem vencer e acabou rebaixado.

A campanha deste ano também se iguala a participação do Vila Nova em 2014, onde o time fez o pior turno de sua história na competição de pontos corridos. Em 19 jogos, o time também somou os mesmos 14 pontos, porém com alguns triunfos a mais do que este ano, foram 4 vitórias, 2 empates e 13 derrotas. Vale destacar que o clube acabou rebaixado no final da temporada.