Goianão 2023

Após golaço, árbitro aplica dois cartões amarelos na mesma comemoração e expulsa atacante do Iporá

Victor Lucas Pereira, que estava apitando o duelo entre Iporá e Morrinhos, expulsou o atacante Du Gaia já nos acréscimos

Victor Lucas Pereira aplicou dois amarelos para Du Gaia, na mesma comemoração, e expulsou atacante. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Uma cena inusitada marcou a primeira rodada do Campeonato Goiano, em um duelo com duas equipes do interior. Iporá e Morrinhos se enfrentaram na tarde desta última quinta-feira (12), no estádio Ferreirão e o Lobo Guará, que atuava como mandante, levou a melhor e venceu pelo placar de 3 a 0. Apesar disso, o assunto se tornou a expulsão do atacante Du Gaia, que marcou o último gol do confronto.

Já nos acréscimos, após Iago e Henrique já terem marcados para o Iporá, Du Gaia acertou um belo chute de fora da área e deu números finais ao jogo. Na comemoração, o atacante tirou a camiseta e então foi em direção ao alambrado e pulou para celebrar com a torcida do Lobo Guará, presente no estádio. O árbitro Victor Lucas Pereira aplicou o primeiro cartão amarelo, depois o segundo e então expulsou o jogador.

“Ao marcar o gol e após tirar a camisa para comemorar o gol, o mesmo subiu no alambrado se aproximando dos espectadores de modo que cause insegurança”, relatou Victor Lucas Pereira na súmula após o término do jogo.

Com isso, Du Gaia está fora do próximo jogo do Iporá no Campeonato Goiano. O Lobo Guará vai enfrentar o Crac, no próximo domingo (15), às 16h (horário de Brasília), no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.