Após goleada na Sul-Americana, Umberto Louzer quer “manter os pés no chão”, mas comemora atuação
O Atlético Goianiense começou muito bem sua terceira campanha na Copa Sul-Americana. Após disputar três…
O Atlético Goianiense começou muito bem sua terceira campanha na Copa Sul-Americana. Após disputar três jogos em 2021 e não marcar nenhum gol no estádio Antônio Accioly, desta vez o rubro-negro balançou as redes em quatro oportunidades de uma só vez, diante da LDU na noite desta última terça-feira (5), pela primeira rodada do grupo F. Um resultado que empolgou muitos torcedores, mas sem tirar “os pés do chão” da comissão técnica.
Essa foi a estréia de Umberto Louzer em uma competição internacional como treinador. Com uma pequena experiência como atleta, ainda no período de Atlético de Sorocaba quando viajou para a Ásia, o comandante está vivenciando pela primeira vez a Copa Sul-Americana e deixou uma ótima primeira impressão com a goleada por 4 a 0 diante de um time tradicional do Equador.
“A gente sabe que em uma decisão, clássico, o atleta eleva o nível de stress e quando você conquista, mesmo no inconsciente existe o relaxamento. Atacamos bastante neste aspecto e mais uma vez é motivo de orgulho o que eles apresentaram no campo. Tivemos volume de jogo, intensidade, controle da partida, criamos várias situações e eles são merecedores deste resultado. Foi a primeira rodada apenas, vamos manter os pés no chão, pois ainda tem mais cinco jogos. Vamos descansar para pensar já no Flamengo”, destacou Umberto Louzer.
Com uma sequência dura pela frente, com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana pela frente, o clube trabalho com o lema de “jogo a jogo”. O próximo adversário será pela primeira rodada da Série A, quando o Atlético Goianiense recebe o Flamengo, às 19h (horário de Brasília), neste sábado (9), novamente no estádio Antônio Accioly.
“O torcedor está no lugar dele, é emoção e cada vitória vai gerando essa expectativa neles e é natural. Quero parabenizar os torcedores, o jogo começando às 21h30 não é fácil, tem que trabalhar, deslocamento e outras dificuldades, mas mostra a paixão que eles possuem com o time. Nos incentivou do início ao fim. Hoje foi o primeiro passo, conversamos na preleção que precisávamos começar bem para fazer o nosso papel de casa. O que nos deixa felizes é a performance com o resultado”, completou Umberto Louzer.