Após Iporá anunciar novo treinador, Goianão já tem os 12 técnicos definidos para competição
O Goianão 2022 está previsto para começar no dia 26 de janeiro
O time do Iporá foi o último a definir o treinador para o Goianão 2022. Nesta terça-feira (28), o Lobo Guará anunciou a contratação de Everton Goiano, que irá a sua quarta passagem pelo time do interior. A última equipe do treinador foi a ABD, na disputa da Terceira Divisão do Campeonato Goiano.
Com a definição, o Goianão 2022 já tem todos os treinadores definidos ou praticamente definidos. A única exceção é o Goiás, que tem Glauber Ramos no comando da equipe, porém o time está atrás de um comandante para a temporada, porém Glauber, que faz parte da comissão técnica permanente e deverá começar os trabalhos da equipe no ano.
Entre os 12 nomes, um que vem ganhando destaque no cenário regional e também nacional é de Thiago Carvalho, da Aparecidense, que além de ser o mais novo, com 33 anos, o treinador é o com mais tempo no comando da equipe. O técnico está no clube desde 2020 e nesta temporada finalizou o ano com o título do Brasileiro Série D.
Entre os treinadores mais experientes estão dois ex-jogadores com passagens pela seleção brasileira. O primeiro é Luís Carlos Winck, de 58 anos, que irá retornar ao comando técnico do Anápolis, na última edição, o treinador levou a equipe até as quartas de final. O outro treinador mais experiente é Wilson Gottardo, também de 58 anos, que terá sua primeira experiência no futebol goiano. Na temporada 2022, ele irá assumir o Crac de Catalão.
Confira todos os treinadores das equipes do Goianão 2022
Anápolis: Luis Carlos Winck
Aparecidense: Thiago Carvalho
Atlético Goianiense: Marcelo Cabo
Crac: Wilson Gottardo
Goianésia: Edson Júnior
Goiás: Glauber Ramos
Goiatuba: Gilberto Pereira
Grêmio Anápolis: William de Matia
Iporá: Everton Goiano
Jataiense: Márcio Goiano
Morrinhos: Giovanni Rosa
Vila Nova: Higo Magalhães