Após jogo adiado, Jair Ventura esboça time do Atlético Goianiense para decisão na Copa do Brasil
Treinador deve realizar alterações na equipe principal e tem dúvida no ataque
O Atlético Goianiense tinha previsto uma viagem para Salvador para entrar em campo neste sábado (18), mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou duas rodadas da Série A. O rubro-negro com essa decisão permaneceu em Goiânia e virou as suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Brusque-SC no jogo de volta da terceira fase, no estádio Antônio Accioly. Para essa partida, o treinador Jair Ventura deve realizar alterações no time titular.
Durante a preparação, Jair Ventura não contou com Emiliano Rodriguez, Derek e Yony Gonzalez nas últimas atividades. Os três jogadores não preocupam a longo prazo, mas o primeiro teve um desconforto muscular, o segundo um pequeno edema e o terceiro uma contratura muscular. Ao menos os dois primeiros devem ficar à disposição para o jogo diante do Brusque.
Outro retorno é do volante Roni, que foi ausência de algumas atividades devido a dores musculares e após realizar exames não teve nenhuma lesão constatada. Apesar disso, o jogador deve ser opção no banco de reservas, pois Lucas Kal deve ser mantido entre os titulares em um meio-campo que deve ser ‘reforçado’ pelo treinador.
Jair Ventura irá contar com o retorno de Rhaldney, que não enfrentou o Cruzeiro pela Série A. Além disso, o treinador também terá Luiz Fernando, que foi punido em quatro jogos pelo STJD, mas apenas no Campeonato Brasileiro e por isso está liberado para atuar na Copa do Brasil.
O provável Atlético Goianiense para enfrentar o Brusque-SC tem: Ronaldo; Maguinho, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney, Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando e Vagner Love (Derek).