PREOCUPAÇÃO

Após jogo na altitude de La Paz, técnico Tite é internado em hospital no Rio de Janeiro

Tite teve elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude de La Paz

Técnico Tite em treino do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes - Flamengo

Além dos jogadores do Flamengo, o técnico Tite também sofreu com a altitude de La Paz, na Bolívia. Por conta disso, o comandante do Flamengo precisou receber atendimento médico e após a chegada do grupo no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (23), o treinador teve de ser internado em um hospital da cidade.

Segundo informações do Flamengo, Tite teve elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude da cidade boliviana. La Paz, na Bolívia, está a 3.600 metros acima do nível do mar.

“Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a Fibrilação Atrial. O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos”, publicou o clube.

Apesar do problema clínico, ontem, após a classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores, o técnico Tite participou normalmente da coletiva pós-jogo. O bate-papo com os jornalistas durou cerca de 17 minutos. O clube carioca perdeu o duelo para o Bolívar por 1 a 0, mas conseguiu a classificação, por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, no Maracanã.

O time do Flamengo seguirá o planejamento para a sequência da temporada. Os jogadores retornam aos treinos nesta sexta-feira (23) em preparação para o jogo de domingo (25), contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã. Porém a presença de Tite não está confirmada pelo clube.