TÊNIS DE MESA

Após mais de 4h de duelos, Brasil consegue virada incrível sobre Sérvia e avança na disputa por equipes

Em um dos confrontos mais épicos das Olimpíadas de Tóquio, o Brasil se classificou para…

Em um dos confrontos mais épicos das Olimpíadas de Tóquio, o Brasil se classificou para as quartas de final da disputa masculina por equipes do tênis de mesa. Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy superaram uma batalha histórica, com mais de quatro horas de duração, para vencer a Sérvia, de virada, por 3 jogos a 2.

Sexto colocado no ranking mundial, o Brasil enfrenta a Coréia do Sul – quarta melhor equipe – nas quartas de final. O confronto está programado para a madrugada desta segunda-feira (2), às 2h30 (horário de Brasília).

-> Salto para a história! Rebeca Andrade é ouro na ginástica
-> Bruno Fratus foi bronze na natação

O primeiro embate foi de duplas, com derrota de Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy para Zsolt Peto e Marko Jevtovic por 3 sets a 1. Em seguida, Hugo Calderano superou a primeira das grandes batalhas, por 3 a 2, sobre Dimitrije Levajac.

O terceiro jogo teve derrota de Gustavo Tsuboi para Marko Jevtovic por 3 sets a 2. Pressionado, Hugo Calderano foi para o quarto embate – diante de Zsolt -, cedeu o empate após ganhar as primeiras duas parciais, mas saiu comemorando o triunfo.

Estreante em Jogos Olímpicos, Vitor Ishiy fez uma partida perfeita e atropelou Dimitrije Levajac no quinto confronto: 3 sets a 0. Foi a chave para muita festa e comemoração dos brasileiros.