Destaque

Após mudar para os Estados Unidos, jovem goiano atrai o interesse do Atlanta United

Buscando alcançar o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional, um jovem goiano…

Buscando alcançar o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional, um jovem goiano está atraindo o interesse de grandes clubes dos Estados Unidos. Manoel Francisco de Morais Neto, de 17 anos, se mudou neste ano para Atlanta, para morar junto com o pai, Reinalto Sardeiro, e está finalizando os estudos, além de se dedicar ao esporte.

Ao chegar nos Estados Unidos, Manoel Neto fez o primeiro teste no Chattahooche High School, o que seria equivalente ao ensino médio, onde ele iria estudar e jogar. Após se destacar nos primeiro jogos, foi convidado pelo Atlanta Fire United para disputar a SCCL e ECNL, ligas para jovens jogadores que ainda estão na escola.

Com a ajuda do pai, que enviou vídeos para o Atlanta United, Manoel Neto vai fazer um teste na equipe em agosto. Se agradar, vai ser integrado ao elenco sub-19 para ser observado junto com atletas de idade similar, tendo a possibilidade de subir ao elenco profissional, que disputa a principal liga de futebol dos Estados Unidos e que tem os brasileiros Matheus Rossetto, ex Athletico PR, e Luiz Araújo, ex São Paulo, sob o comando do técnico mexicano Gonzalo Pineda.

Antes de deixar o Brasil, Manoel Neto passou pelo Petrolina, Jaraguá e Goianésia, entre futebol de campo e futsal. O jogador, ao lado da família, entendeu que para a carreira seria melhor ir para os Estados Unidos, onde o pai reside desde 2007. Atualmente ele segue atuando pelo KSA MLS-NEXT e pode jogar na liga UPSL, na categoria profissional, enquanto não realiza o teste no Atlanta United.