Goiás

Após nova vitória na Série B, Márcio Zanardi elogia postura da equipe e sistema defensivo

Goiás venceu o Brusque fora de casa e chegou ao sétimo ponto na Série B

Marcio Zanardi em coletiva no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

O Goiás conquistou a segunda vitória, em três jogos, na Série B do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino bateu o Brusque, na tarde deste último domingo (5), no Gigantão das Avenidas, por 2 a 0, com gols de Paulo Baya e Marcão. Com o resultado, o time goiano pulou para a segunda posição e soma sete pontos, estando atrás apenas do Sport, que tem nove.

“Nós conversamos com eles sobre o campo. Não dava para a gente ficar aqui arrumando desculpa pelo gramado. Todo mundo começou no futebol muito cedo e jogou em campos assim ou até piores. A gente tinha que se adaptar e entender. É um jogo em que a bola fica muito viva. Acho que nossa equipe se portou muito bem, pressionou e tomou conta do jogo. Criamos muito, erramos no último terço porque poderíamos ter feito mais gols. É adaptar e corrigir os erros, mas vencer aqui é sempre muito importante”, disse Márcio Zanardi, técnico do Goiás, após o jogo.

O treinador do Goiás também tratou de falar do sistema defensivo. Com três zagueiros, que Márcio Zanardi implementou desde sua chegada, o Esmeraldino sofreu apenas um gol em três jogos. Com a manutenção do time titular, o comandante tratou de ressaltar a importância da marcação que começa com os atacantes, no campo de defesa do adversário.

“Eu sempre falo que um time bom começa pela defesa. Nós temos o Tadeu e zagueiros, mas a marcação começa no ataque. Temos que enaltecer o Thiago (Galhardo), Breno (Herculano), Baya, Welliton. Nossos atacantes estão entendendo o quão importante é jogar sem bola. Com time competitivo e que sofre poucos gols, vamos estar mais próximos do objetivo. Os jogadores estão abertos a melhorar, estão de parabéns”, completou Márcio Zanardi.