Despedida

Após nove partidas, Atlético Goianiense negocia Dellatorre com futebol japonês

Jogador marcou dois gols e não foi relacionado para as duas últimas partidas, diante do Morrinhos

A relação entre Atlético Goianiense e Dellatorre se encerrou. Após apenas nove partidas, o jogador que esteve no top-10 entre os artilheiros da temporada, foi negociado em definitivo com o Montedio Yamagata, da segunda divisão japonesa.

Com muita expectativa sobre seu futebol, Dellatorre não conseguiu corresponder ao esperado e chegou a um acordo para deixar o clube. O atacante marcou dois gols e deu duas assistências durante sua passagem pelo time goiano. No último ano, pelo CSA, ele balançou as redes 24 vezes.

No início da segunda divisão do Campeonato Japonês, sua nova equipe soma cinco pontos, em quatro partidas disputadas. Essa não será a primeira experiência do jogador fora do Brasil, já que passou por Portugal, Inglaterra, Chipre e Tailândia. No Brasil, foi revelado nas categorias de base do Internacional, passando pelo Desportivo Brasil, Athletico Paranaense, Mirassol, Brasil de Pelotas e CSA, antes de chegar ao rubro-negro goiano.

Dellatorre estava treinando separado e não participou dos dois jogos contra o Morrinhos, nas quartas de final do Campeonato Goiano. Apenas correndo no gramado para manter a forma física, o atacante havia expressado seu desejo de sair para a diretoria, que chegou a um acordo financeiro com o Montedio Yamagata. Atualmente no elenco, o único estrangeiro do time japonês é o português Tiago Alves.