Futebol Nacional

Após o fim da paralisação na Série A, Atlético-GO e Vitória voltam a campo em confronto direto do Z-4

Tanto o rubro-negro baiano quanto o goiano somam um ponto na classificação, ocupando a zona de rebaixamento da competição

Alix no treinamento desta quinta-feira. Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense volta aos gramados na tarde deste sábado (16), quando visita o Vitória, às 16 horas, no estádio do Barradão. Em situações parecidas e somando um ponto na classificação, as equipes rubro-negras duelam pela primeira vitória na competição.

Atlético Goianiense

Classificado na Copa do Brasil, onde jogou pela última vez diante do Brusque, o Atlético Goianiense agora volta com o foco para a Série A em busca de sua primeira vitória e fora de casa, diante do Vitória, no Barradão.

Para o confronto, Jair Ventura terá três desfalques certos: Luiz Fernando, Bruno Tubarão e Yony Gonzalez. O meia-atacante e artilheiro do Atlético Goianiense na temporada começa a cumprir sua punição de quatro jogos estabelecidos pelo STJD pelas declarações após o jogo contra o Flamengo. Já o lateral e o atacante colombiano iniciaram a transição após lesões musculares e por isso permaneceram em Goiânia.

Com a ausência do atacante titular, o treinador rubro-negro optou por dar uma nova oportunidade ao Alejo Cruz, que figurava entre os onze no início da temporada, mas perdeu espaço ao longo da Série A. Outra novidade fica por conta de Zuleta, que foi relacionado pelo comandante após bons treinos e pela primeira vez ficará no banco de reservas em uma partida da elite do futebol nacional.

O provável Atlético Goianiense deverá ser: Ronaldo; Maguinho, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Alejo Cruz e Vagner Love.

Vitória

Na mesma situação que o adversário deste sábado, o rubro-negro baiano também terá baixas para o confronto. Thiago Carpini não poderá contar com Rodrigo Andrade e Mateus Gonçalves, ambos machucados. O volante teve lesão na panturrilha, enquanto o ponta sofreu um trauma no joelho.

Outro desfalque certo é do zagueiro Camutanga, que cumpre suspensão após ser expulso na partida contra o Vasco. Raúl Cáceres e Everaldo também se recuperam de lesão e estão fora do jogo.

Se tem baixas, tem novidades. Jean Mota, Willian Oliveira e Willean Lepo estão recuperados de lesão e  ficam à disposição de Carpini para o confronto. Além deles, o atacante Fábio Soares, que é um dos destaques da base vem treinando com o elenco principal e pode estar entre os relacionados.

O provável Vitória deverá ser: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira, Dudu e Matheusinho; Daniel Jr., Iury Castilho e Janderson.

Arbitragem

A partida terá como árbitro Kleber Ariel Goncalves da Silva (PR), junto com seus auxiliares Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/AL). O VAR será comandado por Daiane Muniz (FIFA/SP).