Futebol Goiano

Após objetivos concluídos, Jefferson Santos fala sobre campanha pelo Goiânia: “Me senti em casa”

Volante foi peça importante no time de Gláuber Ramos, ajudando o time a conquistar uma vaga na Série D de 2025

O Goiânia terminou o campeonato em alta, chegando as semifinais do Campeonato Goiano e de quebra conquistando uma vaga na Série D de 2025. Para muitos jogadores do elenco do Galo, a campanha renderá bons frutos em um futuro próximo, o caso do volante Jefferson Santos.

O volante voltou a disputar um campeonato goiano, se destacou sendo um dos líderes do clube alvinegro comandado por Gláuber Ramos e concedeu uma entrevista exclusiva ao Mais Goiás, após o fim da participação do Goiânia no estadual. Confira.

Quem é Jefferson Santos?

Natural de Goiânia (GO), o volante foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta e ainda jovem se transferiu para o futebol português, onde jogou por sete anos. Entre os mais conhecidos, passou por Santa Clara, Leixões, Feirense e GD Chaves. Ainda jogou pelo Hajduk Split, da Croácia e estava recentemente no Al-Qaisoma, da Arábia Saudita.

Em 2022, o volante de 30 anos disputou a Série D e o Goiano pelo Iporá. Dois anos depois retornou ao futebol goiano, dessa vez defendendo as cores do Goiânia e logo conquistou a confiança de Gláuber Ramos. Jefferson então pode atuar em dez partidas na competição, ajudando o clube a voltar à uma semifinal de campeonato após cinco anos.

“Voltar a jogar o Campeonato Goiano para mim foi gratificante. Minha família bem próxima e isso fez com que eu me sentisse em casa, ter chegado a mais uma semifinal, jogando na minha posição que é volante, apesar deu fazer zagueiro. É diferente, mas é outra experiência que eu tive. Infelizmente não conseguimos chegar no nosso objetivo final que era a final do Goiano, mas conseguimos a classificação para a Série D”, disse Jefferson.

Após sua boa temporada pelo Goiânia, agora o volante terá propostas na mesa para analisar, o Vila Nova chegou a despertar o interesse no atleta para a Série B. Ainda com o futuro indefinido, ele falou da sua campanha individual, se colocando novamente no mercado nacional.

“Individualmente foi muito importante para mim, para mostrar um pouco do meu trabalho. O fato deu ter jogado muito tempo fora, poucas pessoas conheciam e nesse campeonato fiquei mais visado, com mais pessoas elogiando e isso é gratificante”, concluiu o volante.