Goianão 2023

Após pacotão de reforços, Vila Nova acerta contratação de lateral ex-CSA

Diego Renan chega após nove jogadores anunciados; lateral atua tanto na esquerda, quanto na direita

Diego Renan estava por último no CSA, em sua segunda passagem no clube alagoano. Foto: Morgana Oliveira/CSA

Menos de 24 horas depois de anunciar um pacotão com nove reforços para 2023, na manhã desta sexta-feira (2), mais um reforço foi confirmado como jogador do Vila Nova para a próxima temporada. Trata-se do lateral-direito Diego Renan, que havia renovado recentemente com o CSA.

Quem é Diego Renan?

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o lateral ainda tem em seu currículo passagens por empréstimo por Criciúma, Vasco, Vitória e Chapecoense antes do fim de seu vínculo com a equipe celeste. Ainda jogou por Figueirense, Ponte Preta, Avaí e CSA, onde estava em sua segunda passagem. Recentemente, o clube alagoano havia anunciado a renovação com o jogador de 32 anos em suas redes sociais.

Diego Renan agora será reforço colorado para 2023, tendo sua primeira passagem no futebol goiano. Ele chega com status de campeão, tendo conquistado três mineiros, um baiano e quatro catarinenses.

Além dele, o presidente Hugo Jorge Bravo já havia anunciado nove jogadores que atuarão pelo Vila Nova em 2023, sendo eles: os goleiros: Vanderlei (Operário), Denis Jr (Bahia) e Victor Hugo (Internacional), o lateral-direito Marcelinho (Brasil de Pelotas), o zagueiro Carlos Alexandre (Ypiranga-RS), o volante Rickson (ex-Atlético Goianiense e que estava no CSA), além dos atacantes Vinicius Leite (Grêmio Novorizontino), Yago (Athletico PR) e Hyuri (ex-Atlético Goianiense e que estava no Selangor-MAL).

A estreia do Vila Nova no Goianão acontece no dia 12 de janeiro, quando recebem o Goiânia, às 20h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.