Futebol de Base

Após pegar duas penalidades, Severino dedica título a profissional do Goiás: “Me ajudou bastante”

Goleiro terminou a Copa Capital Sub-17 como menos vazado

Há pouco mais de uma semana, o Goiás conquistava a primeira edição da Copa Capital Sub-17 ao vencer o Náutico nas penalidades. Um dos grandes destaques esmeraldinos na competição foi Severino.

O goleiro de apenas dezesseis anos terminou como o menos vazado da competição e ainda pegou duas penalidades na grande final diante do Náutico e falou sobre essa conquista.

“Eu já vinha treinando, principalmente antes do jogo contra o Botafogo. Treinei muito e o Gabriel (preparador de goleiros) me ajudou bastante. Vamos Goiás”, disse Severino.

Quem é Severino?

O goleiro foi formado nas categorias de base do São Paulo onde conquistou inúmeros títulos no Tricolor. Chegou ao Goiás em julho, onde assinou seu contrato para defender a equipe na categoria Sub-17. Atuou somente em duas oportunidades na Taça Mané Garrincha.

Porém, seu grande destaque veio na disputa da primeira edição da Copa Capital Sub-17. Foi titular absoluto na campanha, onde sofreu cinco gols em cinco jogos, sendo o goleiro menos vazado da competição, além de pegar duas penalidades na grande final, diante do Náutico.