Atlético Goianiense

Após perder chance de tricampeonato, Dudu destaca importância do Goianão e fala sobre parceria com Luan Sales

O Atlético Goianiense segue contando com o retorno de seus atletas para a pré-temporada. Após…

O Atlético Goianiense segue contando com o retorno de seus atletas para a pré-temporada. Após contar com 15 jogadores na última quarta-feira (5), foi a vez do zagueiro Oliveira e do lateral Dudu chegarem ao CT do Dragão nesta quinta-feira (6), o primeiro priorizou o trabalho na academia, enquanto o segundo já correu no gramado com os outros companheiros.

Além de ambos, os goleiros Renan e Ronaldo, já se apresentaram no CT e passaram pelas primeiras avaliações físicas. Sendo assim, resta apenas Luan Polli e Zé Roberto, que foram diagnosticados com Covid-19 e seguem isolados. Com um dos maiores contratos no clube, Dudu tem vínculo até fim de fevereiro de 2024 quer voltar a conquistar um título com o rubro-negro.

“Sempre entramos no Campeonato Goiano para vencer, temos que ter isso na cabeça, estamos representando um time gigante aqui no estado. A mentalidade é de ser campeão todo ano. Na última temporada deixamos escapar, mas não foi apenas o primeiro jogo, que estava com time alternativo, pois todos estavam inseridos, no segundo jogo também não fomos tão bem e acabamos sendo eliminados nos pênaltis. Ficou para trás, agora estamos em uma chave complicada, mas temos que nos impor e buscar o título”, destacou o lateral Dudu.

Sem Arnaldo, que assinou com o Operário-PR para disputar a Série B, Dudu vai ter a concorrência de Luan Sales pela posição. O jovem, que foi revelado nas categorias de base do time goiano, retorna após ser emprestado para o Flamengo. Nas duas últimas vezes que Luan foi titular no rubro-negro, foi nas duas partidas do Atlético Goianiense contra o Internacional na Copa do Brasil, quando Dudu, naquele momento, não podia jogar.

“Trabalhamos juntos antes dele (Luan Sales) ser emprestado. É um menino que tem muito potencial, não à toa foi para a base do Flamengo. Não apenas eu irei ajudar ele, mas todo o grupo, assim como acha que ele vai me ajudar com o trabalho diário dele vai me fazer crescer, e com o meu trabalho ele pode crescer também. Será uma troca de experiência legal para ambas as partes”, completou Dudu.