Jiu-Jitsu

Após polêmica viralizar, Craig Jones vence brasileira Gabi Garcia em luta intergênero

Dono do evento levou a melhor no segundo round contra a multicampeã brasileira

Após um beijo forçado antes do evento, o australiano Craig Jones e a brasileira Gabi Garcia foram para o ringue ‘resolver as diferenças’ no evento principal do Craig Jones Invitational (CJI). O torneio foi criado com o intuito de concorrer com o Mundial do ADCC e foi realizado em Las Vegas-EUA. No duelo intergênero, o organizador levou a melhor por finalização no segundo round.

Durante a pesagem do evento, Craig Jones deu um beijo forçado em Gabi Garcia. Apesar de amigos de longa data, a brasileira se mostrou revoltada e disse que o australiano ‘passou do ponto’. Na luta, o australiano conseguiu a finalização, através de um mata-leão, no segundo round, após ter dominado as ações também no primeiro.

Logo após o fim da luta, Gabi Garcia ergue a mão de Craig Jones para parabenizar o australiano pela vitória. A brasileira foi ovacionada pela plateia presente no evento e voltou aos ringues após ficar dois anos sem atuar. Ela, que estava sendo cotada ao Hall da Fama da ADCC, disse que a organização desistiu após ela revelar que iria participar do evento de Craig Jones.

“Quero chorar, porque vejo tudo isso. Obrigado ao Craig, o que você fez pelo esporte foi incrível. Hall da Fama para mim são vocês. Quando morremos, a medalha não vai comigo. Nunca luto pela medalha, luto pelo que acredito, e acredito que nosso esporte pode ser muito maior. Hoje eu venci essa luta, porque enquanto outras pessoas podem dizer que é uma piada ou que não concordam, chamo isso de auto respeito, pois posso fazer o que eu quiser e não dou a mínima pra nada”, discursou Gabi Garcia após a luta.