Após pressão de internautas, Botafogo acerta a contratação do meia japonês Keisuke Honda
Torcedores criaram uma hashtag pedindo a contratação do jogador e o tópico tornou-se o mais comentado no mundo, forçando o time brasileiro a chegar a um acordo
O Botafogo acertou a contratação do japonês Keisuke Honda, 33 anos. Conforme publicado no Globo Esporte, o time chegou a um acordo com o jogador, que estava sem clube. Ele é aguardado no Rio de Janeiro até o fim desta semana para assinar um contrato de doze meses.
O jogador foi oferecido ao Botafogo no início da última semana, mas inicialmente o clube descartou o atleta pelo fato de ter estourado o limite de estrangeiros.
Contudo, com a euforia dos torcedores, que invadiram o Instagram de Honda e fizeram uma hashtag, #本田さんボタフォゴに来て(Honda venha para o Fogão, em tradução para o português), tornar-se o assunto mais comentado no mundo. Com isso, a diretoria passou a negociar o passe do jogador. No Brasil, outra hashtag compartilhada foi a #HondaNoFogão, a qual também fez pressão pela contratação.
Ainda segundo o Globo Esporte, nos últimos dias, clube e representantes do jogador trocaram informações. Honda esclareceu dúvidas sobre o Rio de Janeiro e conversou com a família para tomar a decisão. Pesou o fato de o meia querer manter o ritmo para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio pela seleção japonesa.
Keisuke Honda disputou três Copas do Mundo pela seleção do Japão: 2010 (África do Sul), 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia). Além de um salário fixo mensal, Honda receberá adicionais por produtividade.
Reforços do Botafogo em 2020
- Zagueiro Ruan Renato
- Laterais Guilherme Santos, Federico Barrandeguy, Warley e Danilo Barcelos
- Volantes Thiaguinho e Luiz Otávio
- Meias Bruno Nazário, Gabriel Cortez e Keisuke Honda
- Atacantes Alexander Lecaraos e Pedro Raul
*Com informações do Globo Esporte