Após primeiro gol como profissional, Ramon projeta crescimento do Iporá na Série D
Jogador foi revelado nas categorias de base do Avaí e está emprestado pelo Tombense ao Lobo Guará
No último domingo (24), o Iporá conquistou o seu primeiro ponto na Série D do Campeonato Brasileiro, quando buscou um empate, fora de casa, contra o Brasiliense. O duelo terminou 2 a 2 no estádio Defelê, em Brasília. Após sofrer dois gols e sair atrás do placar, o Lobo Guará contou com o gol do lateral Ramon, o segundo daquela tarde, para confirmar a igualdade.
O lateral Ramon, de 22 anos, afirmou que vai guardar essa partida para sempre na sua memória, já que resultou em seu primeiro gol como profissional. “Muito feliz por ter ajudado a equipe com um belo gol e por ter sido o meu primeiro gol como profissional. Foi um gol histórico na minha carreira e essa partida ficará para sempre nas minhas lembranças”, disse.
Natural de Maceió-AL, Ramon foi revelado nas categorias de base do Avaí, após passagem pelo CRB. Ao se profissionalizar, o lateral passou pelo Metropolitano antes de chegar no Tombense, que o emprestou neste ano para o Iporá, para a disputa do Campeonato Goiano e a Série D.
“Aceitei o desafio por entender que o Iporá tinha um projeto muito interessante. Tivemos um início de temporada instável, mas a equipe foi se fortalecendo e conseguimos fazer um grande estadual chegando a alcançar uma invencibilidade de sete jogos. Ainda estamos crescendo e tenho certeza que vamos fazer um grande papel na Série D”, destacou Ramon.
O próximo compromisso do Iporá na temporada será contra o Costa Rica, domingo (1), às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Ferreirão, pela terceira rodada da Série D. O Lobo Guará ocupa a quinta colocação no grupo A5, o primeiro lugar fora da zona de classificação para a fase de mata-mata, onde apenas quatro de cada chave avançam.