Série A

Após quase cinco meses, Atlético Goianiense tem semana cheia de treinamento

Rubro-negro começa sua preparação para clássico diante do Goiás e treinador Jorginho terá tempo inédito

Jorginho comandando atividade no CT do Dragão
Jorginho comandou primeira atividade da semana nesta terça-feira, visando o clássico contra o Goiás. Foto: Alan Deyvid - ACG

O Atlético Goianiense pela primeira vez sob o comando do treinador Jorginho vai ter uma semana livre para trabalhar. A última vez que isso aconteceu, foi entre as finais do Campeonato Goiano, justamente entre os jogos envolvendo o Goiás, nos dias 26 de março e 2 de abril. Esse, inclusive, foi o principal argumento da diretoria para manter a comissão técnica, visando o clássico pela Série A do próximo sábado (27), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio da Serrinha.

Naquela oportunidade, durante as finais do Campeonato Goiano, o treinador do Atlético Goianiense era Umberto Louzer, que se sagrou campeão. Desde sua saída e a chegada de Jorginho, o rubro-negro tinha dois jogos por semana, durante suas três competições. Essa “folga” acontece justamente pela eliminação na Copa do Brasil, quando foi superado pelo Corinthians no placar agregado por 4 a 3.

O Atlético Goianiense busca ainda se recuperar na Série A do Campeonato Brasileiro, onde vem de dois empates consecutivos. O duelo contra o Cuiabá, no último fim de semana, poderia ter tirado o Dragão da zona do rebaixamento, mas o clube sofreu o empate na reta final. Agora, o rubro-negro volta suas atenções para o clássico válido pela 24ª rodada.