Após quatro meses, Bia Haddad encerra parceria com treinador francês
O momento ruim da brasileira, que vem de seis derrotas seguidas, pesou para a decisão

Eliminada pela tcheca Linda Fruhvirtova, que ocupa a 215ª posição do ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino), logo na estreia do Miami Open, a tenista Bia Haddad Maia encerrou a parceria com o técnico francês Maxime Tchoutakian. O anúncio foi feito pelo próprio treinador, que postou um comunicado em suas redes sociais dizendo que está livre para novos projetos.
“Olá, amigos, não estou mais trabalhando com Haddad Maia, então estou disponível para um novo projeto. Sintam-se livres para me contactar”, escreveu Maxime Tchoutakian.
Bia estava trabalhando com francês desde o fim do ano passado. No entanto, desde o início da temporada, não tem tido bons resultados. Dos sete torneios que já disputou em 2025, foi eliminada na primeira rodada em cinco. A derrota em Miami foi a sexta seguida da brasileira. No torneio dos Estados Unidos, a tenista chegou a levar um “pneu” de Fruhvirtova, que é quando se perde um set por 6 a 0.
O próximo compromisso de Bia Haddad será a Billie Jean King Cup, quando representará o Brasil nos confrontos contra República Tcheca e Espanha. O campeonato será disputado entre os dias 10 e 12 de abril. Na sequência, jogará os WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, e os WTA 1000 de Madri, na Espanha, e Roma, na Itália. Todos eles em quadras de saibro.