Futebol Goiano

Após rebaixamento, Grêmio Anápolis comunica saída de dezesseis atletas

Rescisões dos atletas já caíram junto ao BID da CBF e alguns seguem em processo de renovação

Klaidher atuou em oito partidas pelo Grêmio Anápolis no Goianão 2023. Foto: Divulgação GEA

Após sete anos consecutivos na elite do Goianão, sendo campeão em 2021, o Grêmio Anápolis sofreu seu rebaixamento na última quarta-feira, retornando a Divisão de Acesso do estadual. Com isso, consequências na raposa aconteceram na manhã desta sexta-feira (17).

Por meio de suas redes sociais, a equipe comunicou a saída de dezesseis atletas após o fim do Goianão, que já tiveram seus vínculos contratuais rescindidos junto ao BID da CBF.

Deixaram o clube os goleiros Pereira, (4 jogos), Márcio Victor (7 partidas), além de Ângelo Moreira. Na zaga, deixaram o clube David Santos (2 jogos), Klaidher (8 jogos), Felipe Kauan (1 jogo) e Bruno Miguel (7 jogos). Além do lateral-direito Murillo Lima (4 jogos) e do lateral-esquerdo Carlos Henrique (11 jogos).

No meio-campo rescindiram os volantes Filipe Trindade (4 jogos) e William Daltro (7 jogos) e o meia Wendel Barros (3 jogos). No ataque, também deixaram o clube Airton Souza (2 jogos), Lucas Mineiro (7 jogos), Cristhyan Noto (7 jogos e 1 gol) e Dodô (6 jogos).

Outros jogadores ainda seguem em negociações de renovação e outros já renovaram com a equipe durante a competição. Casos do zagueiro Matheus Guedes, do lateral-direito Lucas Lima, dos volantes Ferreira e Marcos Antônio, do meia Renato Luís e dos atacantes João Celeri, João Araújo e Marcus Vinicius.