DESENTENDIMENTOS

Após Renato Gaúcho ameaçar jornalistas, web resgata vídeo famoso de 2007

Há 17 anos, Renato Gaúcho perdeu a linha com repórter da ESPN que perguntou se já não era momento de trocar jogador do Fluminense

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio (Foto: Reprodução)

Desentendimentos com jornalistas são comuns na carreira de Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho, como treinador. Depois do bate-boca que ele protagonizou na coletiva após o jogo do Grêmio com o Cruzeiro, na noite da última quarta-feira (27), a web resgatou outro episódio marcante, ocorrido em 2007.

Renato era técnico do Fluminense e o alvo da vez foi o repórter Cícero Mello, dos canais ESPN. Em razão do jejum de gols que o atacante Somália vivia naquele momento, Cícero perguntou se não seria oportuno testar o reserva Magrão na equipe. O questionamento enfureceu o técnico.

“Você quer o meu lugar? Então não escala o time. É ruim ser treinador, né? Bom é ficar lá comentando. Eu também queria a grana e o espaço para ficar lá dizendo besteiras. Entendeu? Esse espaço que às vezes vocês têm para falar um monte de coisas. Mas vamos deixar para lá. Agora, faz o seguinte: no próximo ano, você se oferece para ser treinador e você escala os jogadores que você acha que tem que escalar. E no domingo, após o jogo, você me dá o microfone e eu vou comentar e fazer as perguntas também”, atacou Renato.

Resiliente, Cícero Mello insistiu na pergunta: “e o Magrão?”.

Renato baixou a guarda e disse: “leva ele para casa, pô. Tem tanta saudade dele. Tá com saudade dele leva para casa, leva para jantar, toma um choppinho com ele, vão se conhecer melhor”.

Assista ao vídeo de Renato Gaúcho em 2007

Bate-boca em Belo Horizonte

Após o empate de 1×1 do Grêmio contra o Cruzeiro pelo Brasileirão Série A, Renato Gaúcho subiu o tom contra parte da imprensa. Durante entrevista coletiva, o treinador do Tricolor disparou: “Vocês também têm família, filho no colégio, vocês também andam por aí, e o torcedor conhece alguns de vocês”.

Veja: