Rubro-Negro

Após renovar contrato, Gabriel Baralhas destaca força do meio-campo atleticano em 2022

Meio-campista assinou até junho de 2024 e viu mudanças em seu setor para a próxima temporada

Após renovar contrato, Gabriel Baralhas vê a chegada de novas peças para o meio-campo. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Contratado em 2020, Gabriel Baralhas demorou até ganhar uma sequência no Atlético Goianiense. Após falhar na estreia, contra o Palmeiras pela Série A, o atleta foi trabalhado com calma pela comissão técnica para render o que era esperado por ele. Naquele ano, foram apenas nove partidas disputadas. Porém, 2021 chegou e o cenário se transformou para o jogador.

Sendo pedido constantemente como titular pela torcida, Gabriel Baralhas se firmou como 12º jogador. Atuando como primeiro ou segundo homem no meio-campo, ele disputou 45 jogos na última temporada, marcando cinco gols, um pelo Campeonato Goiano e quatro pela Série A, além de uma assistência. Tudo isso o credenciou a ser adquirido em definitivo pelo rubro-negro goiano, após negociação com o Ituano-SP, assinando um novo contrato até junho de 2024.

“Fiquei feliz com a oportunidade que o Atlético Goianiense me deu quando eu vim para cá. Foi a primeira vez que joguei o Brasileirão da Série A, então eu acredito que posso retribuir da melhor maneira, que é dar o meu melhor dentro de campo. O meu objetivo quando estou jogando é de lutar, dar a vida dentro de campo, para ajudar o clube a chegar em seus objetivos”, destacou Baralhas.

Então uma nova temporada se aproxima para Gabriel Baralhas e Atlético Goianiense. Após iniciar a pré-temporada juntamente com os companheiros, o meia viu novos atletas para o seu setor dentro de campo. Para 2022, André Lima e Willian Maranhão se despediram, enquanto Edson e Ramon foram contratados, além da permanência de Marlon Freitas e Matheus Barbosa.

“A expectativa é a melhor (para 2022). O grupo está sendo formado novamente, estão chegando bons volantes e espero que todos possam se ajudar. Dessa maneira, o meio-campo do Atlético Goianiense está se consolidando”, completou o volante Gabriel Baralhas.