Futebol Goiano

Após rescindir com Goiás, Maguinho acerta com Atlético Goianiense; Heron pode estar de saída

Lateral-direito estava no clube esmeraldino nas últimas duas temporadas e assina no rubro-negro até final de 2024; confira as outras noticias

Maguinho já se encontra no CT do Dragão. Foto: Felipe André - Mais Goiás

O Atlético Goianiense acertou a contratação do lateral-direito Maguinho, que estava por último no Goiás. Na tarde desta segunda-feira (15), o jogador foi visto no CT do Dragão com a camisa rubro-negra, onde realizará exames médicos e físicos antes da assinatura de contrato. O vínculo será até final de 2024.

Maguinho

Natural de Dores do Turvo (MG), o lateral-direito foi revelado nas categorias de base do Tupi onde se profissionalizou. Ainda atuou por América-RN, Capivariano, Vila Nova e no futebol japonês, onde jogou por Kawasaki Frontale e Yokohama FC. Chegou ao Goiás em 2022, permanecendo até final da última temporada. Com a camisa esmeraldina foram noventa e nove jogos, seis gols e uma assistência.

O lateral-direito tinha vínculo com o clube esmeraldino até final de 2024, porém, em comum acordo, ambos rescindiram amigavelmente. Dias depois, Maguinho acertou com o Atlético Goianiense, onde passará por exames médicos e físicos antes da assinatura de contrato, com seu vínculo indo até o final de 2024.

Heron

De acordo com as informações da jornalista Nathália Freitas, o Atlético Goianiense emprestará Heron ao CRB, até o final da temporada. O clube alagoano já havia mostrado interesse no defensor, mas as negociações estavam em andamento. Agora, o jogador de 23 anos deve ir nos próximos dias para Maceió, assinar com seu futuro clube.

Luan Sales

Se Maguinho chega, o Atlético também tem o retorno de um lateral-direito ao clube. O jovem Luan estava emprestado ao América de Natal para a disputa da Série C, onde atuou em treze oportunidades.

O lateral de 22 anos já vem treinando juntamente com os novos companheiros. Segundo o jornalista Felipe André, Luan Sales chegou a receber propostas de outros clubes, mas optou por ficar no Atlético Goianiense, para mostrar seu trabalho para Jair Ventura e quem sabe ser aproveitado durante a temporada. Seu contrato no Atlético é até final de 2025.