Série A

Após seis jogos, Atlético-GO e Eduardo Baptista entram em acordo e treinador deixa o clube

Diretoria rubro-negra e técnico optaram por encerrar os trabalhos do profissional na Série A; Eduardo Souza comanda time contra o Avaí

Foi curta a passagem do treinador Eduardo Baptista no comando do Atlético Goianiense. Na tarde desta quinta-feira (29), o clube rubro-negro oficializou após a repórter do Sistema Sagres divulgar a saída do profissional.

“Em comum acordo com o técnico Eduardo Baptista optamos pelo seu desligamento. Desejamos sucesso em sua carreira, por se tratar de um profissional de postura correta e exemplar”, comunicou o clube em suas redes sociais.

Eduardo Baptista chegou após a derrota do Atlético Goianiense no clássico para o Goiás, com a demissão de Jorginho. A estreia do profissional não poderia ser melhor, vencendo o São Paulo por 2 a 0, no Serra Dourada, pela primeira partida de ida da Sul-Americana.

Depois disso, o treinador acumulou cinco derrotas seguidas, sendo a eliminação pelo próprio São Paulo, pela Sul-Americana, além de outras quatro na Série A, sendo a última, nesta quarta-feira (28), para o Corinthians por 2 a 1.

Com a demissão de Eduardo Baptista, a diretoria do Atlético Goianiense chegou a quatro profissionais na temporada de 2022. Antes dele haviam treinado o clube: Marcelo Cabo, Umberto Louzer e Jorginho.

Agora, para o confronto deste sábado (1), diante do Avaí na Ressacada, o Atlético Goianiense terá em seu comando Eduardo Souza, que retornou recentemente ao clube como auxiliar técnico.