DEMISSÃO

Após sequência ruim na Série A, Eduardo Barroca é demitido do Atlético-GO

No Atlético-GO, Barroca comandou o time em 25 partidas, foram 7 vitórias, 11 empates e 7 derrotas

Eduardo Barroca no comando do Atlético-GO. Foto: Bruno Corsino - ACG

O técnico Eduardo Barroca não aguentou mais um empate no comando do Atlético-GO. Nesta segunda-feira (27), a direção do time campineiro anunciou a saída do treinador da equipe, que agora será dirigida por Eduardo Souza, membro da comissão técnica permanente do clube.

A informação foi publicada por Adson Batista, presidente do clube, em suas redes sociais. O dirigente já havia ressaltado que o Atlético-GO precisava de novos ares. “Após reunião com Eduardo Barroca chegamos, em comum acordo, a decisão pela saída do treinador. Acompanhamos no clube um grande trabalho de campo, com grande aceitação do elenco. Entretanto, entendemos que o melhor seria a saída para que possamos buscar nova filosofia no campeonato”, disse o dirigente.

Eduardo Barroca chegou ao Atlético-GO em maio para substituir Jorginho. A estreia do treinador foi na 1ª rodada da Série A, no dia 30 de maio, na vitória sobre o Corinthians, na Neo Química Arena. Desde então foram 25 partidas, com 7 vitórias, 11 empates e 7 derrotas. O time vinha de uma sequência de 5 jogos sem vencer, além de estar há 9 partidas sem ganhar como mandante.

Com 27 pontos, o Atlético-GO ocupa a 12ª colocação da Série A. Na próxima rodada, o time que será comandado por Eduardo Souza, irá até a Arena Castelão para enfrentar o Fortaleza, pela 23ª rodada da Série A.

Quantos jogos Eduardo Souza tem no comando do Atlético-GO?

Neste ano, Eduardo Souza já assumiu o Atlético-GO em duas partidas, nos empates contra o Libertad, em 0 a 0, e contra o Newell’s Old Boys, em 1 a 1, ambos pela Copa Sul-Americana. Em 2020, o treinador já havia comandando o time em 14 jogos.