Série A

Após ser oficializado, Jorginho treina com bola e pode enfrentar o Internacional

Meio-campista se prepara para iniciar nova passagem pelo rubro-negro

Após mais de dois meses apenas treinando, Jorginho pode estrear pelo Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Oficializado nas redes sociais, regularizado no BID e recuperado após tratamento no departamento médico: Jorginho está preparado para voltar aos gramados pelo Atlético Goianiense. O meia voltou a trabalhar com bola no início da semana e já pode ser relacionado para o duelo contra o Internacional, neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.

Jorginho desembarcou em Goiânia no dia 6 de junho, mais de dois meses atrás. O meio-campista atuou pela última vez no Atlético Goianiense em 2022, quando o time foi rebaixado, mas chegou à semifinal da Copa Sul-Americana e às quartas de final da Copa do Brasil. Ele soma 329 partidas pelo time goiano desde 2013, quando chegou ao rubro-negro.

Quem é Jorginho?

Natural de Goiânia (GO), o meia foi revelado nas categorias de base do Vila Nova, onde se profissionalizou. Ainda tem passagens por Grêmio Anápolis, Athletico Paranaense, Ceará, Sport, além do futebol coreano e árabe. Ele atualmente defende as cores do CRB, onde em 2024 foram dezesseis jogos e uma assistência.

Com a camisa do Atlético Goianiense, Jorginho já teve quatro passagens ao longo de sua carreira. Na primeira, em 2013, ficando dois anos antes de ser emprestado ao Seongnam FC, da Coréia do Sul. Retornou em 2015, ficando até o começo de 2018, sendo emprestado na sequência ao Al-Qadisiya, da Arábia Saudita. A terceira em 2019, ficando mais dois anos. A quarta e última, em 2022. Foram sessenta e duas partidas, nove gols e sete assistências na última vez. Foi campeão da Série B pelo rubro-negro em 2016, além de quatro títulos goianos.