Luto

Após sofrer ataque de ex-namorado, maratonista olímpica morre no Quênia

Rebecca Cheptegei tinha 33 anos e competiu em Paris neste ano

A maratonista Rebecca Cheptegei, que competiu nas Olimpíadas de Paris por Uganda, faleceu em Eldoret, no Quênia. Ela sofreu um ataque com gasolina do ex-namorado e teve cerca de 80% do corpo queimado. Apesar de lutar pela sobrevivência, ela não conseguiu sobreviver.

“O casal foi ouvido discutindo do lado de fora de sua casa. Durante a briga, o namorado foi visto derramando um líquido na mulher antes de queimá-la. O suspeito também foi pego pelo fogo e sofreu queimaduras graves”, disse o Comandante da Polícia do condado de Trans Nzoia, Jeremiah Ole Kosiom ao jornal “The Star”.

O que aconteceu?

A maratonista Rebecca Cheptegei, de Uganda, disputou as Olimpíadas de Paris neste ano e foi hospitalizada na última terça-feira (3) após ter cerca de 80% do seu corpo queimado, então pelo seu ex-namorado. A atleta vivia com sua irmã e duas filhas em uma casa, sendo que as crianças testemunharam a cena.

O agressor trata-se do atleta queniano Dickson Ndiema Marangach, que teria entrado na casa da atleta no condado de Trans-Nzoia no domingo por volta das 14h (local) e esperado que ela e os filhos retornassem da igreja. Ele também foi atendido no mesmo hospital e teve queimaduras em 30% do seu corpo. Rebecca Cheptegei ficou em 44º lugar na maratona de Paris-2024.