VETERANOS

Após sofrer empate no último lance, Goiás vence Vila nos pênaltis e fatura título da Copa Master

Após 2 a 2 no tempo normal, time esmeraldino é perfeito nas penalidades, faz 4 a 2 e conquista competição.

A primeira Copa Master FGF teve o clássico Vila Nova x Goiás na grande decisão. Após um emocionante 2 a 2, com empate colorado no último lance, o clube esmeraldino saiu com o título, ao fazer 4 a 2 nos pênaltis. O confronto final da competição de veteranos, assim como todo torneio, foi disputado no estádio Olímpico Pedro Ludovico.

Dimba anotou os dois gols do Goiás na grande final, sendo um em cada tempo. O Vila Nova buscou o empate na reta final da partida, com gols de Leonardo Manzi e Christian Lauria, de pênalti, no último minuto do clássico.

Nas penalidades, Christian Lauria e Juliano erraram, enquanto Nonato, Cléber Goiano, João Paulo e Vitor converteram para o time esmeraldino comemorar o título.

A campanha esmeraldina começou com derrota por 4 a 3 para o próprio Vila Nova. Porém, o Goiás embalou em seguida, batendo Goiânia e Atlético por 5 a 2. A artilharia da competição foi de Dimba, com cinco gols.

O que é Copa Master?

Organizada pela Federação Goiana de Futebol, em conjunto com o Governo de Goiás (por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer) e Prefeitura de Goiânia (via Secretaria Municipal de Esporte), a Copa Master reuniu ex-jogadores de Atlético, Goiânia, Goiás e Vila Nova.

De acordo com o regulamento, apenas jogadores que já atuaram pelos respectivos clubes em categorias principais ou de base podiam atuar. A maior parte dos jogadores tinham idade acima de 40 anos, mas era obrigatória a participação de dois atletas acima de 50 anos. Além disso, até quatro jogadores com até 38 anos poderiam participar, sendo que apenas dois em campo simultaneamente.

Goiás master
Foto: Heber Gomes