Série A

Após título e na briga contra o Z4, Goiás recebe o Cuiabá em confronto direto

Equipes, que já se enfrentaram pela Copa Verde, voltam a duelar na Serrinha

Autor do primeiro gol no título diante do Paysandu, Vinicius será titular mais uma vez no Goiás. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após comemorar o título da Copa Verde, o Goiás retorna à sua realidade dentro da Série A do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino encara o Cuiabá na noite deste domingo (4), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, pela 9ª rodada da competição. Separados por apenas um ponto, os goianos deixam a zona do rebaixamento em caso de um triunfo no duelo.

Para o confronto deste domingo (4), Emerson Ávila deve fazer inúmeras mudanças em relação ao time que foi campeão na última quarta, diante do Paysandu. Desfalque certo é do zagueiro Lucas Halter, que recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão. Sidimar entra em seu lugar.

Ausências no treino de sexta-feira, Maguinho, Bastos, Willian Oliveira e Alesson treinaram e ficam à disposição do treinador. Bruno Santos deve ser ausência, assim como Simioni. Uma dúvida que surgiu recentemente foi sobre as condições de Matheus Peixoto.

O atacante que pertence ao Metalist Kharkiv da Ucrânia, fez uma imposição para o retorno do jogador de forma imediata. Ele vem atuando no Goiás devido a uma liberação para os atletas que estavam na Ucrânia atuarem em equipes de outros países devido à invasão Russa. Porém essa anuência que era válida até o final do ano foi encerrada no último dia 31 de maio, dia da final diante do Paysandu.

Cuiabá

Para essa partida, o treinador António Oliveira, que irá encontrar o elenco em Goiânia após participar de um curso da UEFA, vai contar com um retorno no meio-campo. O volante Denilson, que cumpriu suspensão na última partida, retorna e deverá ser titular no setor. O lateral-esquerdo Uendel foi liberado pelo departamento médico e pode ser uma opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
Goiás x Cuiabá

Data: 4 de junho, 2023
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Halter, Sander; Zé Ricardo, Felipe Ferreira, Dieguinho; Palácios, Gabriel Novaes e Vinicius. Técnico: Emerson Ávila

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Denilson; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson. Técnico: António Oliveira