Lateral

Após treinar por quase um mês, Léo Gomes assina contrato com Atlético Goianiense

Lateral, que também pode jogar como volante, estava treinando no CT do Dragão para se recondicionar e então assinou vínculo

O Atlético Goianiense acertou mais uma nova contratação para 2023. O lateral-direito Léo Gomes, que também pode atuar como volante, assinou um vínculo até o fim da temporada com o rubro-negro e pode renovar, em caso de atingir algumas metas que estão estabelecidas no contrato. O atleta estava utilizando as instalações do CT do Dragão para se recondicionar fisicamente, após lesões que o atrapalharam na carreira, e participava de coletivos com o elenco.

O jogador, que tem família em Goiânia, estava utilizando as instalações do Atlético Goianiense para se recuperar de uma lesão desde o dia 19 de dezembro. Já treinando com bola, Léo Gomes participou de alguns coletivos entre os reservas e foi utilizado como volante. Na sua posição de origem, como lateral-direito, o rubro-negro conta com Rodrigo Soares, recém chegado do Juventude, além de Luan Sales, que retornou após uma boa temporada pela Aparecidense.

Natural de Araguaína (TO), o lateral foi revelado nas categorias de base do Vila Nova e lá se profissionalizou. Depois deixou o clube para acertar com o Boa Esporte, se destacando no clube e sendo campeão da Série C. Chegou ao Grêmio em 2017, onde está desde então, e participou da campanha do título da Libertadores neste ano e foi relacionado para o Mundial de Clubes, mas não entrou em campo.

Sua melhor temporada aconteceu em 2019, quando foi titular no time tricolor e em trinta e sete partidas no ano, marcou quatro vezes. Ainda no final do mesmo ano, sofreu uma ruptura completa no ligamento cruzado, tirando dos gramados por um ano. Quando estava perto de retornar, acabou sofrendo outra lesão, o deixando fora do time por mais um ano.