Após tropeço contra a Venezuela, Brasil visita o Uruguai nas Eliminatórias
Seleção perdeu a primeira colocação e Fernando Diniz tem o seu primeiro grande desafio
Após uma partida que gerou polêmica e um tropeço contra a Venezuela, o Brasil volta aos gramados na noite desta terça-feira (17) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção canarinha vai visitar o Uruguai, às 21h (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu-URU. Em seu primeiro grande desafio no comando, Fernando Diniz preparou três mudanças no time titular para tentar retomar a primeira colocação.
A primeira mudança foi forçada e aconteceu na lateral-direita, já que Danilo foi cortado após uma lesão. Além dele, também deixam o time titular o outro lateral, mas pelo lado esquerdo, Guilherme Arana e o centroavante Richarlison, que com uma seca de gols com a camisa da Seleção Brasileira.
Com as três mudanças, Fernando Diniz optou pelas seguintes opções: Yan Couto entra na vaga de Danilo na direita, Carlos Augusto no lugar de Guilherme Arana na esquerda e por fim Gabriel Jesus terá uma nova oportunidade como centroavante titular no comando de ataque, ao invés de Richarlison.
Com isso, o provável Brasil para encarar o Uruguai é: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.
Do lado uruguaio, a seleção agora é comandada por Marcelo Bielsa e nos três primeiros jogos somou uma vitória, um empate e uma derrota. Neste início de trabalho do novo treinador, nomes conhecidos como Suárez e Cavani não foram convocados, mas que conta com atletas como Valverde (Real Madrid), Darwin Núñez (Liverpool), De La Cruz (River Plate), entre outros.
O provável Uruguai para enfrentar o Brasil tem: Rochet; Nández, Araújo, Viña e Piquerez; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri (Canobbio ou Rodríguez), Darwin Núñez e Maxi Araújo.