Camaleão

Após vencer o Vila Nova, Thiago Carvalho valoriza tempo de trabalho e vai manter o rodízio no elenco

Após dois empates em dois jogos, a Aparecidense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Goiano…

Após dois empates em dois jogos, a Aparecidense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Goiano de 2022. O Camaleão recebeu e bateu o Vila Nova no estádio Annibal Batista de Toledo, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Nilson Júnior e Alex Henrique para os donos da casa, enquanto Pablo Roberto descontou para os visitantes.

Iniciando sua terceira temporada à frente do comando da Aparecidense, Thiago Carvalho tratou de valorizar a vitória. O treinador sabe da cobrança por boas atuações do atual campeão da Série D, mas relembrou que ainda se trata de um início de ano, com muitas mudanças no elenco.

“Foi uma vitória importante (contra o Vila). Nos dois primeiros jogos também poderíamos ter vencido, principalmente contra o Goiatuba, mas vem dando tudo certo dentro do que eu imagino de tempo de trabalho. Todos querem que o time comece a jogar bem rápido e as coisas não são bem assim. É preciso de tempo, entrosamento entre eles e isso vem acontecendo”, destacou Thiago Carvalho.

Assim como nos dois primeiros jogos, Thiago Carvalho realizou diversas mudanças no time titular para enfrentar o Vila Nova. Com a proposta de ‘rodar o elenco’ no início de temporada, a Aparecidense vai continuar com essa proposta até que o treinador possa observar todos os atletas em condições de jogo.

“O rodízio é fundamental e eu faço isso desde quando assumi a Aparecidense. Preciso estar avaliando e observando os atletas para ter um plantel de qualidade. A resposta está sendo muito boa e eu acredito nisso, não posso ter apenas 11. Todos que entram sabem o que tem que fazer, mesmo perdendo jogadores, quem está entrando dá conta. Estamos nos fortalecendo para brigar pelo campeonato, vou continuar fazendo (o rodízio) para tomar as melhores decisões ao longo das partidas”, completou Thiago Carvalho.