Promessa

Após vice-campeonato, tenista goiano celebra vaga para disputar torneio juvenil de Wimbledon

Luis Augusto Miguel, de 14 anos, vai participar de torneio sub-14 que acontecem paralelamente ao Grand Slam

O tênis goiano estará representado em um dos maiores palcos do mundo dentro do esporte: Wimbledon. O jovem Luis Augusto Miguel, de 14 anos, conquistou uma vaga para disputar o The U14 Championships, que acontece paralelamente a segunda semana de um dos principais Grand Slams do esporte. Para garantir o seu lugar, ele foi vice-campeão da Copa Cosat, onde foi derrotado pelo equatoriano Emilio Camacho.

A segunda posição garantiu que ele tivesse toda a viagem bancada pela Cosat e pela organização do Grand Slam. A Copa Cosat foi realizada em Bragança Paulista-SP e contou com atletas do Paraguai, Argentina, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, Venezuela, Equador e Uruguai. Natural de Goiânia, Luis Augusto Miguel já acumula diversas conquistas dentro do tênis e disputou o Sul-Americano recentemente, antes de ir para Wimbledon.

“É incrível, pois até pouco tempo eu nunca tinha saído do meu país pra jogar. Então a experiência ainda é muito nova, mas vou desfrutar tudo que tem de Londres e de Wimblendon”, disse Luis Augusto Miguel ao Mais Goiás.

Apesar da curta carreira, Luis Augusto Miguel, já conquistou vários títulos importantes do calendário infanto-juvenil, como Copa Guga, Copa Gerdau atual Brasil Juniors Cup, Brasileirão e alguns internacionais da gira Sul-Americana.