Série A

Após vitória, Atlético Goianiense vê jogadores ‘no limite’ e com suspeita de lesão

Derek e Pedro Henrique foram substituídos contra o Internacional e podem se tornar desfalques

Derek sendo atendido pelo departamento médico após possível lesão muscular. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Um pequeno ‘alívio’ no CT do Dragão após a primeira vitória como mandante do Atlético Goianiense na Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro superou o Internacional, por 1 a 0, no último fim de semana e agora se prepara para mais um jogo próximo ao seu torcedor, pois terá pela frente o Juventude, no próximo sábado (24), às 16h (horário de Brasília). O treinador Umberto Louzer possui algumas dúvidas para esse confronto.

Durante o primeiro tempo do jogo contra o Internacional, o treinador Umberto Louzer foi obrigado a fazer duas substituições. O zagueiro Pedro Henrique e o centroavante Derek, com suspeita de lesão muscular, precisaram deixar o jogo para as entradas de Luiz Felipe e Jan Hurtado, que marcou o gol da vitória atleticana.

Por conta disso, Pedro Henrique e Derek vão passar por um exame nesta terça-feira (20) para saber se existe uma lesão muscular e, se sim, quanto tempo será necessário para a recuperação. Além da dupla, o volante Rhaldney também deixou o jogo com dores musculares e será reavaliado pelo departamento médico do clube.

Os três jogadores, caso tenham suas lesões confirmadas, podem se juntar a outros três nomes que estão no departamento médico. O zagueiro Alix, com tendinite, o lateral-esquerdo Rodallega, com canelite e o atacante uruguaio Emiliano Rodriguez, com desconforto muscular, não enfrentaram o Internacional e tem a participação no jogo contra o Juventude ainda como dúvida.

Em contrapartida, Umberto Louzer terá o retorno de peças importantes no seu time titular. O lateral-esquerdo Guilherme Romão e o volante Gabriel Baralhas estiveram foram contra o Internacional e ficam novamente à disposição do rubro-negro. O lateral Bruno Tubarão está recuperado de uma lesão muscular e pode ser relacionado.