Após voltar a vencer, Eduardo Souza elogia Aparecidense e fala sobre titularidade de Edson
Após derrotas para Goiatuba e Vila Nova, o Atlético Goianiense reencontrou o caminho das vitórias.…
Após derrotas para Goiatuba e Vila Nova, o Atlético Goianiense reencontrou o caminho das vitórias. O rubro-negro bateu a Aparecidense na noite desta última quarta-feira (9), no estádio Antônio Accioly, por 2 a 0, com gols marcados por Wellington Rato e Shaylon. Com o resultado, o Dragão retomou a liderança do grupo B, mas pode ser superado pelo Vila Nova, que entra em campo nesta quinta-feira (10).
Contra o atual campeão da Série D, o Atlético Goianiense conseguiu impor o ritmo de jogo e pouco sofreu diante da Aparecidense. Com uma pequena aparição do goleiro Luan Polli, que como destaque teve a defesa em uma finalização de Lausen, o rubro-negro recebeu os elogios de Eduardo Souza, que comanda a equipe de maneira interina desde a saída de Marcelo Cabo, e esse foi o seu 25º jogo a frente do Dragão, desde sua chegada ao clube.
“Fiquei muito satisfeito, primeiro pois enfrentamos um adversário de qualidade. A Aparecidense é uma equipe que subiu para a Série C, vem fazendo bons Campeonatos Goianos, tem um treinador que está a mais de um ano no cargo e enfrentar um time assim, te gera dificuldade. Tudo o que nós pedimos, eles cumpriram. Tivemos um domínio, poderíamos ter feito um placar mais elástico, mas no fim do jogo é normal, contra um clube de qualidade, o Thiago (Carvalho) colocou mais ofensividade, mas controlamos bem e o Luan Polli fez poucas defesas”, destacou Eduardo Souza após o jogo.
O Atlético Goianiense contou com duas estreias nesta última rodada. O zagueiro Ramon Menezes, que tinha como esperado permanecer em campo por cerca de 60 a 70 minutos, mas não foi substituído, e o volante Edson. O atleta que se recuperou de uma cirurgia no joelho, realizada no ano passado, atuou por 35 minutos aproximadamente e pode ser titular no sábado (12), já que Ramon Carvalho recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.
“Temos que analisar como será o pós jogo do Edson. Sabemos que na primeira partida, após inatividade, o jogador está empolgado com a volta. Ele estava treinando bem, mas precisávamos esperar os 9 meses. Temos essa opção, mas também podemos voltar com o Marlon Freitas e o Rickson foi um dos melhores em campo, o Jorginho também pode fazer por ali. Essa resposta não devemos ter nem na sexta (11) pela manhã, pois o tempo é curto, talvez apenas no sábado (12) na análise física dos dados. Mas ficamos felizes por ganhar mais uma opção. Ele é muito importante fora do campo também”, completou Eduardo Souza.