Novo Treinador

Apresentado, Dado Cavalcanti fala sobre estreia e faz análise sobre elenco do Vila Nova

Novo treinador do Tigre estreia diante da Chapecoense, nesta quinta-feira (19), na Série B, e vê elenco com “brilho especial”

Dado Cavalcanti, novo treinador do Vila Nova, e que vai fazer sua estreia nesta quinta, contra a Chapecoense. Foto: Comunicação - Vila Nova

Após a saída de Higo Magalhães, o Vila Nova agiu rapidamente no mercado e acertou com um novo treinador. Dado Cavalcanti, de 40 anos, foi contratado e apresentado na tarde desta segunda-feira (16). O comandante do Tigre vai fazer sua estreia nesta quinta-feira (17), quando o Colorado recebe a Chapecoense, no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 21h30 (horário de Brasília), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Em seu primeiro contato com a imprensa e também do elenco, o treinador avisou trabalhar com dois planejamentos, o primeiro a curto prazo e o segundo a médio e longo. Com apenas uma vitória na Série B, o Vila Nova ocupa a 16ª colocação, sendo o primeiro clube fora da zona do rebaixamento e é justamente isso que Dado Cavalcanti pretende mudar e colocar o clube ao menos na primeira metade.

“O princípio de trabalho é de lançar uma ideia central, na cabeça dos nossos atletas e realmente existem dois momentos. A condição de buscar uma regularidade com ajustes e correções a médio e longo prazo. O elenco do Vila Nova foi feito para buscar essa primeira página da tabela, uma competição que talvez neste ano seja o mais difícil se tratando de Série B, mas que existe dentro do clube esse pensamento de buscar essa manutenção da equipe entre os primeiros da tabela. São três sessões de treino até o jogo de quinta, onde terei o contato para fazer a modificação dentro do que eu visualizo, dentro do time e do adversário e não necessariamente o que vai ser para todo o campeonato”, destacou Dado Cavalcanti.

Sem clube desde sua saída do Vitória, neste ano, Dado Cavalcanti estava monitorando o mercado e observando clubes em que poderia trabalhar. Com isso em mente, o treinador destacou que já conhece o elenco do Vila Nova, com quem terá a oportunidade de trabalhar na sequência da temporada.

“Desde o contato do Vila Nova foi tudo muito rápido, mas eu já tinha feito essa avaliação anteriormente. Na minha função de treinador, por estar no mercado e sem vínculo com algum clube, eu busco informações com o meu staff. Sempre visualizei o Vila Nova com um brilho especial pela questão técnica do elenco que foi montado. O Vila Nova tem jogadores muito técnicos e experientes. Isso numa competição de 38 rodadas muitas vezes influencia diretamente no gerenciamento de crises, dia a dia e principalmente na técnica. As perspectivas de fazer mudanças, ajustes e correção de rota será só em julho. Minha função é me adaptar o mais rápido possível ao elenco que o Vila Nova tem”, ressaltou Dado Cavalcanti.