Apresentado na Aparecidense, Eduardo Souza vê “objetivos próximos” e mira reforços para a Série C
A eliminação precoce no Campeonato Goiano trouxe mudanças internas na Aparecidense. Após decidir, juntamente com…
A eliminação precoce no Campeonato Goiano trouxe mudanças internas na Aparecidense. Após decidir, juntamente com Thiago Carvalho, pela saída em comum acordo, o Camaleão acertou com um novo treinador para a sequência da temporada, onde vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C, pela primeira vez em sua história. Eduardo Souza foi o escolhido, apresentado e já comandou seu primeiro treino na tarde desta última segunda-feira (14).
Em uma rápida negociação, Eduardo Souza aceitou seu primeiro desafio como treinador. Nos últimos anos, o profissional esteve no Atlético Goianiense como auxiliar técnico da comissão permanente e optou por deixar o clube para se dedicar a carreira como comandante e então apareceu a oportunidade da Aparecidense.
“Foi um processo rápido. Tivemos o primeiro contato em uma segunda-feira e então encontrei o presidente (Elvis Mendes) para entender como a Aparecidense pensava a sequência do ano, como via a Série C, para a gente se conhecer pessoalmente, conversar e foi muito bom. Vi que meus objetivos e do clube eram próximos e acertamos. Estou muito contente de fazer parte da história e uma grande campanha no Campeonato Brasileiro”, destacou Eduardo Souza em sua chegada.
Após a quinta colocação, de seis clubes, no grupo B do Campeonato Goiano, onde enfrentou o Atlético Goianiense, comandado por Eduardo Souza em ambas as vezes, a Aparecidense vai reformular o elenco. Com saídas previstas, sendo a primeira a do meio-campista Alan Mineiro, outras chegadas devem acontecer para a disputa da Série C.
“Um dos aspectos na conversa com presidente foi sobre negociação. Ele me passou que alguns jogadores não iriam permanecer e que teria outras contratações e desde então já estou atento ao mercado, conversando com ele e com a diretoria. Esperamos trazer atletas que venham para somar e contribuir com o grupo que é vitorioso, chegaram em duas semifinais do Campeonato Goiano, conseguiram o acesso e o título. Vamos resgatar o que foi a Aparecidense nos últimos anos, time intenso, competitivo e as peças que estamos buscando é para agregar o elenco”, completou Eduardo Souza.