Araos não atua mais em 2023 após romper ligamento; volante é desfalque para o fim de semana
Meio-campista chileno sofreu lesão na partida contra o Volta Redonda e terá que passar por cirurgia
A suspeita de lesão grave se confirmou nesta quinta-feira (16) para o meia chileno Ángelo Araos. O jogador deixou a partida contra o Volta Redonda, pela segunda fase da Copa do Brasil, ainda no primeiro tempo na noite desta última quarta-feira (15) e teve um rompimento total do ligamento cruzado anterior do joelho direito e só deve voltar aos gramados na próxima temporada. Outros três jogadores passaram por avaliações, mas nada grave como do meia.
Contratado e inscrito no mata-mata do Campeonato Goiano, Ángelo Araos caiu rapidamente nas graças da torcida e da diretoria. O meia entrou rapidamente entre os titulares e uma parceria com Shaylon já estava sendo planejada, mas acabou sendo interrompida após uma queda no gramado, provocado após girar o corpo e cair se contorcendo de dores. O atleta pertence ao Necaxa-MEX e está emprestado até o fim do ano. O Atlético Goianiense comunicou nesta quinta ao atleta sobre a necessidade de cirurgia.
Além de Araos, outros três jogadores haviam deixado a partida contra o Volta Redonda sob preocupação do departamento médico, mas nenhum houve lesão grave. O pior dos casos foi do volante Rhaldney, que sofreu uma lesão muscular leve, conhecido como ‘grau um’ e pode retornar em uma possível final de Campeonato Goiano, mas não tem condições de entrar em campo neste domingo (19) contra a Aparecidense.
O meia-atacante Luiz Fernando sofreu um trauma no tríceps, mas correu no gramado nesta quinta-feira e pode enfrentar a Aparecidense. O mesmo serve para o lateral-esquerdo Jefferson, que apresentou uma fadiga muscular, mas nada que o tire da partida do fim de semana. A utilização de ambos fica sob o critério do técnico Mozart.